CDL Sapiranga

Produtos / Serviços

| Acompanhe as novidades da CDL.

13/06/2017 - CDL Sapiranga convida empresários a construírem, juntos, o futuro do comércio do município

No aniversário de 45 anos, entidade apresentou oficialmente o projeto de sua nova sede,
que atenderá demandas do setor

A construção de um novo futuro para o comércio de Sapiranga passa pela cooperação entre entidade e associados. Esta foi a mensagem repassada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, durante a comemoração do seu 45º aniversário, em solenidade realizada no salão de eventos do Restaurante Cairú, reunindo 120 pessoas, em maio. A ocasião foi marcada pela apresentação do projeto da nova sede da organização. Os tijolos distribuídos em cada mesa, como forma de lembrança, remetiam à participação dos empresários no desenvolvimento de uma CDL melhor para o município.

- É uma grande mudança, pois temos o intuito de atender a necessidade dos lojistas, dispondo de salas para reuniões e cursos, além de oferecer um auditório para a realização de palestras e eventos, espaço que ainda não temos no município - comentou o presidente da CDL Sapiranga, Flávio Barth.

A passagem das quatro décadas e meia da entidade também propõe uma reflexão sobre o caminho percorrido até o momento. A evolução do associativismo e as mudanças na forma de consumir estão entre os principais aspectos destacados por Barth.

- Antigamente, aguardávamos o cliente dentro da loja e agora temos que buscá-lo. Estamos vivendo um momento de grandes mudanças que estão ocorrendo, cada vez mais, em um espaço menor de tempo. A democratização das informações reflete em novas formas de comportamento e negócios e a CDL tem buscado informações para auxiliar os empresários a entender este novo mercado e suas perspectivas - complementou o representante do movimento lojista de Sapiranga.

O superintendente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Leonardo Neira, participou da solenidade representando o presidente Vitor Augusto Koch. Como forma de reconhecimento pela ocasião, ele fez a entrega de uma placa a Flavio Barth.

A CDL Sapiranga foi fundada em maio de 1972, presidida na época pelo empresário Nelson Nadler. Ao longo dos anos, a entidade foi solidificando-se no âmbito comercial do município, apoiando também o crescimento contínuo de pontos comerciais na cidade e a qualificação dos profissionais que trabalham na área. Atualmente, a entidade oferece uma ampla variedade de serviços aos associados, além de formações direcionadas às necessidades do comércio em geral.
Além do representante da FCDL-RS, fizeram-se presentes na ocasião, autoridades e personalidades municipais, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Hanauer; a diretora do Comércio, Alessandra Brando; o vereador Diego Lima e o presidente do Sindicato Patronal, Ademir Erineu Schonardie. Os representantes das CDL`s de Estância Velha e Campo Bom, Derly Sartori e Omar Hoffmeister, respectivamente, também prestigiaram o evento, além do comandante do 32° Batalhão da Brigada Militar, Major João Ailton Iaruchewski.

A CDL Sapiranga agradece, ainda, o apoio das empresas para a realização do evento: E.N.G.M. Energia, Iniciativa Assessoria em Recursos Humanos, Ortomag, Alvaro Motos, Original 48 e KVA Informática.