Skip links

Sapiranga segue em bandeira vermelha

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga mantém esforços para que cenário seja o menos prejudicial possível aos seus associados

O anúncio feito pelo governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (20) não provocou mudanças no comércio varejista de nosso município. A CDL de Sapiranga mobilizou através da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado com apelos para que o funcionamento das lojas fosse liberado, porém o executivo estadual entendeu de acordo com os critérios estabelecidos no regramento das cores que a região deve permanecer na bandeira vermelha. Na transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube, Leite confirmou que a região de Novo Hamburgo segue na bandeira vermelha. Dessa forma, Campo Bom, Sapiranga e Araricá seguem com as restrições da bandeira vermelha. Nova Hartz, por não ter registrado nenhuma hospitalização nem óbito nos últimos 14 dias (até a atualização das bandeiras na sexta), poderá operar com as regras da bandeira laranja.

Pela natureza do seu enquadramento a Câmara de Dirigentes Lojistas do município não tem poder de determinar a abertura ou fechamento das lojas, mas tem realizado mobilizações e esforços para convencimento do poder executivo municipal e estadual através de reuniões, redação de protocolos e ofícios permanecendo ao lado dos associados defendendo os seus interesses.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Escreva um Comentário