Skip links

Qualificação com solidariedade em Sapiranga

Ao longo de todo o ano de 2020 participantes de eventos serão convidados a doarem 1kg de alimento para ser destinado ao Banco de Alimentos

A necessidade é constante e, quando se fala no combate à fome, todo auxílio é bem vindo. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga formalizou um acordo com a unidade do Banco de Alimentos na região do Vale dos Sinos. Em todos os eventos promovidos pela entidade haverá arrecadação de 1kg de alimento não perecível. Ao longo do ano, os materiais serão distribuídos pelo Banco de Alimentos para entidades assistenciais da região.

Entres os eventos que serão destaque ao longo do ano estão o Workshop Mulher Diamante com Nelma Penteado, no dia 10 de março; o Seminário Desafios e Oportunidades, em 28 de abril e outras atividades como o Conversa de Bar que terá várias edições ao longo do ano.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Representa o combate à desnutrição e a obesidade, gerando mais saúde, bem-estar, menor evasão e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, maior inclusão social, mais respeito, mais dignidade, mais cidadania para o povo.

A sistemática de trabalho do Banco de Alimentos é simples. Os alimentos doados são coletados nos locais e dias indicados pelos doadores. Em seguida, as doações são armazenadas na central de arrecadações, um depósito próprio do Banco de Alimentos. Neste local, as nutricionistas analisam e determinam quais os tipos de alimentos necessários para as instituições, conforme as quantidades e valores nutricionais ideais para suprir suas necessidades. Posteriormente ocorre a distribuição qualificada dos alimentos, entregues gratuitamente para as instituições assistenciais previamente cadastradas no Banco de Gestão e Sustentabilidade.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

Escreva um Comentário