Skip links

Podemos ter uma nova postura: não diante da crise, mas diante de nós mesmos

Olhar para si é uma das lições deixadas pelo palestrante César Augusto Emerich em evento online realizado pela CDL Sapiranga

A segunda edição do Meetup teve como tema central os impactos emocionais da imprevisibilidade. Desde o início da pandemia do coronavírus, este tem sido um grande desafio para todos, uma vez que de uma hora para outra tudo foi alterado e é difícil saber quais acontecimentos marcarão o amanhã. O evento foi transmitido pelo Facebook da CDL Sapiranga na tarde de terça-feira (28/07). A conversa foi conduzida pelo CEO da Varejo.me, Carlos Ávila.

“A nova postura necessária não é diante da crise, mas diante de nós mesmo. Quando falamos “eu tenho um problema”, significa que estamos no comando. Sempre digo isso para o paciente. O pior seria o problema ter a “nós””, alertou o psicólogo, teólogo e professor, Dr César Augusto Emerich.

O palestrante explicou que a angústia da maioria das pessoas não é por conta do problema em si, mas em como cada um vai reagir e dar conta dessa nova realidade.

“Precisamos entender quem nós somos e o nosso papel dentro desse contexto. Muitas vezes nos vemos como um problema, mas na verdade podemos ser a solução. Por isso é tão importante olhar para si próprio”, completou César.

A plataforma CDL Treina tem o objetivo de ajudar colaboradores para manterem-se produtivos durante esse período. Para dúvidas é possível fazer contato através do e-mail comunicacao@cdlsap.com.br.

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusia

Escreva um Comentário