Skip links

Palestra para mulheres em Sapiranga mostra caminhos para empreender com sucesso

Busca pelo propósito foi o elemento principal da palestra de Empreender com Propósito com a mentora e coach Ana Paula Dorscheid

Colocar os meus dons e talentos a serviço do outro. Assim pode ser definido o “Propósito”, algo que cada vez mais é considerado indispensável para sucesso na carreira e nos negócios. A definição foi trazida pela palestrante Ana Paula Dorscheid, em evento realizado na noite de quinta-feira (28/10), na sede da CDL Sapiranga.

“Temos de iniciar acreditando que é possível. A confiança é a palavra-chave. Sem ela, o resto não acontece. A confusão, as vezes nos mostra uma falta de clareza. Então ela pode ser a oportunidade de buscar algo diferente”, afirmou a palestrante.

Durante a conversa que contou com a participação de cerca de aproximadamente 50 associadas mulheres, a palestrante ensinou os quatro passos para encontrar o propósito. O primeiro, é o autoconhecimento. O segundo momento é a busca de dons e talentos. Nesta etapa, é fundamental entender no que as pessoas buscam a minha ajuda. O terceiro passo é a ressignificação, que é dar um novo significado a acontecimentos através da mudança na visão de mundo. O quarto passo é a coragem.

“Propósito é uma palavra bonita, cheia de sentido e significado, mas demanda muita coragem para vivê-lo. Se entregar, muitas vezes, significa crenças que nós defendíamos com frequência. Em alguns casos isso nos deixa desconfortáveis e parece demonstrar fraqueza”, disse.

Na abertura do encontro a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, Clarice Strassburger, lembrou que o empreendedorismo feminino é um movimento que cresce no mundo inteiro, fruto do avanço na garantia dos direitos femininos e no caminho à equidade entre homens e mulheres trazendo a diversidade, a quebra de paradigmas e uma renovação no mundo dos negócios.

“A mulher empreendedora precisa se preparar para os novos modelos de negócio, para o novo mercado e para as necessidades dos clientes, temas que são desenvolvidos no grupo das mulheres empreendedoras da CDL Sapiranga”, disse.

O evento foi promovido pelo grupo de Mulheres Empreendedoras da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga. O grupo realiza projetos sociais, eventos e palestras que visam promover o bem estar coletivo, o empreendedorismo e o empoderamento feminino, cujo trabalho é realizado de forma totalmente voluntária.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Escreva um Comentário