Skip links

Palestra incentiva hábitos saudáveis e prevenção ao câncer

Aproveitando a proximidade com o Outubro Rosa, evento reuniu mais de cem pessoas no Restaurante Cairú

Propor uma reflexão sobre os hábitos cotidianos e estimular uma mudança com o objetivo de prolongar a expectativa de vida, foi o intuito da palestra “Mudando seu destino – Um olhar para a vida”, promovida pelo Núcleo Mulheres Empreendedoras, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sapiranga. O evento foi ministrado pelo membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, Carlos Antonello, na noite da última terça-feira (25/09).

– A ideia era trazer conhecimento para as pessoas melhorarem a sua forma de viver, a partir de outras perspectivas. Também aproveitamos o momento para entender melhor sobre o câncer – comenta uma das integrantes do núcleo Mulheres Empreendedoras, Ana Paula Dorscheid.

A ocasião também possibilitou a arrecadação de valores de ingressos que foram para entidades sociais do município, como a Liga de Combate ao Câncer, APAE e Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA). Os 126 litros de leite foram direcionados à Liga de Combate ao Câncer.

– Nosso objetivo com estes eventos também é promover a interação entre as mulheres, pois percebemos que muitas têm vontade de trabalhar em prol de algo, mas não sabem por onde começar. Empreendedorismo é criar, portanto, atuar em algum projeto beneficente também é empreender – complementa Ana Paula.

O palestrante, Carlos Antonello, também participa do Programa de Treinamento do ESSO e do Grupo Brasileiro de Melanoma. Além disso, é idealizador da ONG Juntos pela Vida.

Escreva um Comentário