Skip links

Noite de festa, reconhecimento e encanto em Sapiranga

Mérito Lojista em Sapiranga agracia empresas e personalidades que foram destaque

Histórias de sucesso e superação no mundo empresarial e que tiveram o seu brilho reconhecido. A noite de quinta-feira (23/05) foi especial para empresários e integrantes do movimento lojista na cidade de Sapiranga. Uma iniciativa pioneira celebrou as marcas mais lembradas através de pesquisa. A entrega dos troféus foi feita em uma noite de luxo, em jantar no Clube 19 de Julho.

As marcas vencedoras foram: Clip, Planeta Calçados, Paludo, Madeireira Vila Rica, Benoit, Tri Joias, Super Vieira, Esquina Car, Pro Fit, Padaria Delícia, Global Imóveis, Jornal Repercussão, Laboratório Pagel e Safetech.

A ocasião serviu, também, para celebração dos 47 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga. A presidente da entidade, Clarice Strassburger, destacou a importância do reconhecimento ao trabalho de pessoas e empresas que fazem a diferença na sociedade.

– A noite é festiva pelo aniversário de mais um ano da nossa entidade. Muitas soluções e projetos criados pela CDL Sapiranga servem de modelo para mais entidades do modelo federativo no nosso estado e fora do Rio Grande do Sul. Só conquistamos esse respeito e reconhecimento do poder público e sociedade porque sempre tivemos gestões sérias e responsáveis com associados que sempre acreditaram e apostaram no seu trabalho. Através do Mérito Lojista queremos valorizar o trabalho realizado por empreendedores e comerciantes associados em prol do crescimento e sustentabilidade de seu negócio e crescimento da cidade – afirmou.

A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, enalteceu o trabalho desenvolvido no evento.

– Quero parabenizar a todos pelo magnífico trabalho feito com este evento. Me orgulho de ser Sapiranguense e me orgulho do trabalho feito pela CDL Sapiranga. O que move o ser humano é a paixão por aquilo que se faz e é assim que enxergamos o trabalho de vocês lojistas – disse.

O prêmio de Personalidade Destaque Atuação no Movimento Lojista foi para Gérson Müller. Proprietário da Lucinha Mimos, Gérson tem 68 anos, ingressou no movimento lojista na gestão do presidente Pedro Elly, em 1980. Foi presidente da CDL na gestão 1986/1990 atuou como coordenador distrital de 1995 a 2004, vice-presidente da FCDL-RS na gestão 2004/2006 e na gestão 2006/2009, tesoureiro da CNDL na gestão 2008/2011 e conselheiro fiscal na gestão 2015/2017 e na atual gestão 2019/2021. Foi protagonista da temporada premiada, campanha que teve início em 1998 e estendeu-se até 2013.

– A Nau Fenícia representa os mais antigos comerciantes do mundo. É ali que nos inspiramos para fazer desse elemento o que se tornou o nosso movimento. Obrigado por esta oportunidade de ser uma pessoa feliz. Este prêmio me orgulha. Trabalhei bastante, mas sempre de uma maneira voluntária e com prazer – disse.

A distinção de Personalidade Destaque Atuação no Município, foi para Nelci Strauss Fülber. Formada em licenciatura plena em Educação Física pela Feevale, professora de educação física, atuou em escolas do município de Sapiranga e Campo Bom. A música é outra de suas paixões. Reativou a Banda Cláudio Wingert onde atuou como regente e atualmente permanece na coordenação geral.

– Todo voluntariado é importante. Quando forem convidados a fazer alguma ação voluntária aceitem porque é muito gratificante – discursou.

Prêmio Mérito Lojista – Empresas

Todos os finalistas receberam gratuitamente da empresa patrocinadora VAREJO.ME um workshop. E, plataforma elaborada por especialistas que conhecem as necessidades de pequenos e médios varejistas e prestadores de serviço do país.

Entre as autoridades presentes estiveram a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling; o secretário municipal da Indústria e Comércio, Fernando Hanauer; a procuradora do município, Mirian Monteiro; a presidente da APADA, Carla Hermann; o presidente do Consepro, Flávio José Barth; o presidente do Comitê Regional da Qualidade RS Vale dos Sinos, David Paludo; o vereador, Diego Lima; a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Momzon; o presidente da OAB Subseção Sapiranga, Lucas Medeiros Schilling; o gerente do SEBRAE Regional Sinos, Caí e Paranhana, Marcos Copetti e os presidentes de gestões anteriores da CDL Sapiranga, Gerson Jaques Muller, Flávio José Barth e Sérgio Kochen.

Empresas Finalistas

Comércio:

Confecção
– 360o
– Paludo
– Rumo Confecções

Calçado
– Paludo
– Pé na Moda
– Planeta Calçados

Móveis
– Benoit
– Criativa Móveis
– Redlar

Veículos venda e manutenção
– Carburgo Veículos
– Chiquinho Veículos
– Esquina Car

Joias, óticas e relojoarias
– Óptica Ideal
– Relojoaria Nadler
– Tri Joia

Bazar, papelaria, cama mesa e banho
– Clip
– Mundo Real
– Rede Paper

Ferramentas, ferragens e construção
– Ferragens Mauá
– Madeireira Vila Rica
– Majoni Multijoia

Supermercados
– Mundo Real
– Super Santa Fé
– Super Vieira

Gastronomia
– Padaria Delícia
– Padaria Maravilha
– Spettacolo

Prestador de serviços:

Laboratórios e clinicas
– Centro Médico
– Hospital Sapiranga
– Laboratório Pagel

Imobiliária
– Global Imóveis
– Imobiliária Chaves
– Imobiliária Matzembacher

Beleza, estética e academia
– Academia Bio Center
– Estética Vena
– Pro Fit

Imprensa
– Jornal A Opinião
– Jornal Repercussão

Tecnologia
– Clic Informática
– KVA Informática
– Safetech

O trabalho de pesquisa foi feito de forma imparcial, através de parceria com a Universidade Feevale, de Novo Hamburgo (RS). A pesquisa de opinião foi feita junto à população, que indicou quais são as empresas mais lembradas entre estabelecimentos do comércio e segmento de serviços. A iniciativa foi realizada pelo Núcleo de Serviços Especializados, vinculado à Diretoria de Inovação da faculdade.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

Escreva um Comentário