Noite de celebração e projetos para o futuro no comércio de Sapiranga

Entre os projetos para o ano que se inicia, está a construção da nova sede da entidade que representa o comércio no município

O trabalho desenvolvido pela entidade é referência no Rio Grande do Sul e sobram motivos para comemorar as conquistas do ano de 2018. Em um jantar realizado no Restaurante Cairú, na noite de terça-feira (13/11) foi realizada a posse festiva da diretoria da CDL Sapiranga que estará a frente da entidade, no triênio 2019/2020/2021. Clarice Strassburger vinha já comandando a entidade por um ano e quatro meses, após a renúncia do presidente anterior, Flávio Barth, e assume com grandes desafios pela frente.

– Ao longo desses anos, vivemos gestões marcantes que sempre defenderam os interesses dos seus associados, conquistando o respeito do poder público e da sociedade empresarial, tornando a CDL Sapiranga uma referência na região e no Rio Grande do Sul. Chego neste momento com muito entusiasmo sabendo que sou capaz, ao lado da diretoria, de vencer os desafios e construir uma CDL ainda mais forte e respeitada. Temos dois grandes objetivos nessa gestão: ampliação de serviços aos associados e qualificação do setor empresarial, visando o crescimento da atividade, a união e o fortalecimento do comércio e da prestação de serviços – disse.

Um dos grandes desafios da diretoria será o andamento da construção da nova sede da CDL. O novo espaço contará com salas para treinamentos, reuniões e seminários; auditório para aproximadamente duzentas pessoas; área de lazer e confraternização. Em seu discurso, a presidente ressaltou a importância do associativismo e do trabalho econômico e social dos lojistas.

– Sabemos que é o empresário o maior responsável pelo desenvolvimento econômico do país, assim como estamos cientes e alertas aos diversos obstáculos que enfrentam para manter suas empresas ativas gerando renda e postos de trabalho – completou.

A prefeita municipal, Corinha Molling, manifestou a satisfação em ver o trabalho que é desenvolvido pelo comércio em Sapiranga.

– Nós mulheres, não estamos tomando conta, mas ocupando um espaço ocupado com orgulho e honra. Com união, todos juntos prosperamos. É isso que a nossa administração quer, ou seja, a prosperidade de Sapiranga – disse.

A chapa foi eleita por aclamação. Entre as autoridades presentes estiveram, além da prefeita municipal, Corinha Molling; o secretário da Indústria e Comércio, Fernando Hanauer e o secretário do Planejamento e Mobilidade Urbana, Maurício Regla e o presidente do Consepro, Flávio José Barth. Além disso, prestigiou a cerimônia a Corte da Festa das Rosas, entre outras autoridades e presidentes de CDLs de diversas cidades como Caxias do Sul, Gramado, Estância Velha-Ivoti, Parobé e Igrejinha-Três Coroas.

Durante a noite, foi feito o sorteio de um aparelho de ar-condicionado split, entre os associados que aderiram a campanha Black Week.

Nominata

Presidente: Clarice Strassburger