Skip links

Não existem milagres no mercado financeiro: lucro passa por alto risco

Promovida pela CDL Sapiranga, 2° edição do Conversa de Bar reuniu jovens empreendedores para discutir as diversas formas de aplicar dinheiro e como organizar as finanças

Para uma plateia jovem e com uma visão atualizada do mercado profissional, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, através de sua CDL Jovem, promoveu na noite desta terça-feira (15/10), no John’s Pub, em Sapiranga, a palestra “Como Montar sua Carteira de Investimentos”, que elucidou as diversas dúvidas que existem sobre o tema e estimulou os participantes a darem seus primeiros passos como investidores. Responsável por ministrar o evento, o economista e especialista em Investimento, Ademir Gutierri, ressaltou a importância de iniciar este processo, mesmo que de forma tímida e “conservadora”, até transforma-ló em um hábito.

– Antes de ir atrás dos ativos com maior risco, é preciso começar devagar, em investimentos com variações menores e rotações não tão significativas. Nem todos estão propensos as aplicações de alto risco – explicou Ademir.

Segundo Gutierri, embora não seja possível alcançar altos retornos, sem correr riscos, cada investidor tem o seu perfil e deve compreender em que fase está.

– Ao longo da vida, temos dois momentos que para o investidor são os mais significativos. A de acumulação, que vai dos 20 a 40 anos, em que temos disposição, força, para trabalhar e nos organizarmos para fazer o dinheiro render, e a de preservação, em que não é mais necessária tanta agressividade frente ao Mercado Financeiro e possível gerenciar as finanças de forma mais confortável  – apontou.

Cada participante doou 1Kg de alimento não perecível. Os donativos serão encaminhados para o Banco de Alimentos que destinará para entidades assistenciais do município. Esta foi a segunda edição do Conversa de Bar, que visa promover conhecimento aos jovens empreendedores.

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

Escreva um Comentário