Skip links

Institucional

Fundada em 23 de maio de 1972, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga (CDL) é uma entidade civil e sem fins lucrativos. Objetiva promover a união entre a classe lojista da cidade, proporcionando maior segurança no momento da concessão de crédito. A CDL Sapiranga busca solidificar-se cada vez mais no âmbito comercial do município, apoiando também o crescimento contínuo de pontos comerciais na cidade e a qualificação dos profissionais que trabalham nesta área. A entidade oferece uma ampla variedade de serviços aos seus associados, englobando ainda cursos e eventos direcionados às necessidades do comércio em geral. A CDL Sapiranga está vinculada a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) que, por sua vez, faz parte da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Representar, integrar e defender os interesses dos associados, disponibilizar serviços e informações com qualidade, e, contribuir para o desenvolvimento social e econômico.

Ser reconhecida como referencia, pela excelência na prestação de serviços e promoção do desenvolvimento da cidade.

Ética nos compromissos assumidos; Comprometimento com o associado; Decidir com base fatos e dados; Garantir a sustentabilidade; Aperfeiçoamento continuo; Posicionamento apolítico; Responsabilidade social.

Departamentos

Através de iniciativas como eventos, ações e apoio protagonizar como braço Social da Câmara de Dirigentes Lojistas na cidade de Sapiranga e Região. O empreendedorismo feminino é a força motivadora destas ações e papéis.

A CDL Jovem Sapiranga é um Departamento da CDL Sapiranga, iniciou em 2015, e que tem por objetivo integrar e capacitar jovens empresários, com idade entre 18 e 35 anos, formando novas lideranças lojistas, garantindo assim, a perpetuação do negócio, seja ele de caráter familiar ou não.

Estes jovens empresários participam de debates, seminários, workshops, ações sociais, palestras, cursos e treinamentos, além de poderem trocar informações e experiências comerciais nos mais diferentes ramos de atuação.

“Desenvolver e integrar jovens líderes, fortalecendo e qualificando a CDL e o comércio de produtos, serviços e indústria, com criatividade e dinamismo, valorizando o ser humano”.

Estrutura

A CDL possui um auditório com capacidade máxima de 50 pessoas e junto a ele, uma sala auxiliar.

O auditório possui:

  • 50 cadeiras sem apoio;
  • 1 mesa de apoio;
  • 1 projetor multimídia fixo no teto;
  • 1 tela de projeção retrátil;
  • 1 quadro branco móvel;
  • 1 equipamento de som;
  • 1 bebedouro;
  • 1 máquina de café;
  • 2 banheiros (masculino e feminino);
  • 1 ar condicionado.

A sala auxiliar possui:

  • 1 TV smart 49 polegadas
  • 1 mesa com tomadas e cabo HDMI embutidos + 10 cadeiras
  • 1 mesa de vidro auxiliar
  • 1 suporte com mastro + 4 bandeiras
  • 1 ar condicionado

Para maiores informações ou reservas, entre em contato pelo (51) 3599.1076 ou pelo e-mail cdl@cdlsap.com.br

A CDL possui sede própria situada na Av. João Corrêa, nº. 1260, Sala 17, Centro. Possui salas de locação para treinamentos e reuniões.

A previsão é para que em 2020 a CDL terá um espaço mais amplo, com salas de treinamentos, auditório e espaço de eventos (fotos ao lado).

Diretoria

Clarice T. Strassburger

Presidente

Advogada

Elione Teresinha Porcher

Diretora Secretária

Comerciante

Karin Peters

Primeira Diretora Financeira

Comerciante

Ademir Deitos

Primeiro vice-presidente

Comerciante

Sérgio Strassburger

Diretor de Assuntos Sociais, Meio Ambiente e Preservação

Comerciante

Fernanda Pagel

Segunda Diretora Financeira

Farmacêutica Bioquímica

André Blume

Segundo vice-presidente

Comerciante

Felipe Cemim

Diretor de Produtos e Serviços

Veterinário

Delmo Baierle

Diretor de Eventos e Relações Institucionais e Governamentais

Comerciante