Skip links

Inovadora, moderna e funcional nova sede da CDL Sapiranga é aberta aos associados

Estrutura de 1.187 metros quadrados oferece espaços para reuniões e eventos

 

Com orgulho e satisfação, o movimento lojista teve uma noite especial no município de Sapiranga. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) inaugurou sua nova sede, um espaço repleto de inovações, seguro, adaptado para acessibilidade e capacitado para receber diversas atividades profissionais e eventos. Por conta das restrições impostas pela pandemia de coronavírus, foram realizados atos em momentos distintos. Pela manhã, foi feito desenlace da fita inaugural e pela noite, realizado jantar comemorativo e show musical, com número restrito de convidados e transmissão online para todos associados e interessados.

A presidente da CDL Sapiranga, Clarice Strassburger, lembrou que mesmo com todas as dificuldades impostas e diante de uma pandemia jamais vista, a CDL Sapiranga teve sua obra entregue dentro do prazo, obedecendo rigorosamente o orçamento e todos os requisitos legais e operacionais que um grande empreendimento requer.

“A nova sede é um sonho em andamento há dois anos. Construída integralmente com recursos próprios, vocês conhecerão em primeira mão, uma estrutura de 1.187m2, que oferece segurança, conforto e tecnologia. Entregamos um prédio de três andares, capacitado com uma moderna ala administrativa, salas de treinamento, auditório para 170 pessoas com palco altamente qualificado para shows e palestras, além de um espaço destinado a eventos, com cozinha e um agradável terraço, que certamente será um diferencial em nossa cidade”, anunciou.

A solenidade foi realizada cumprindo todos os protocolos necessários para prevenção da propagação da COVID-19 como uso de máscara, distanciamento entre os presentes, higienização constante de mãos e limitação de horário.

A prefeita de Sapiranga, Carina Nath, destacou a importância da obra para o município.

“Todas as inovações aqui presentes vão ao encontro do que queremos para cidade de Sapiranga: uma cidade tecnológica e ágil. Como administração pública municipal ficamos satisfeitos em termos agilizado todos os processos de aprovação e habite-se. Um trabalho feito em conjunto comm os técnicos da obra o que exemplifica como estamos trabalhando, com soluções rápidas e inteligentes facilitando a vida de quem quer investir em Sapiranga. Hoje é dia de reconhecermos e enaltecermos a atuação da CDL Sapiranga, uma entidade que pensa no seu associado, facilita negócios e que neste período de pandemia desenvolveu todo um sistema e-commerce para ajudar o comerciante a continuar trabalhando e prosperando. A CDL Sapiranga pode se orgulhar da nova sede, sendo um marco para entidade e para cidade”, disse.

Também esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Leandro Batista da Costa; o presidente do Conselho Fiscal da CDL Sapiranga, Fabricio Werb e o presidente do conselho consultivo da CDL Sapiranga, Flávio José Barth. Ainda, estiveram presentes o presidente da OAB, subseção Sapiranga, Lucas Medeiros Schilling; o delegado, Fernando Branco; o tenente coronel comandante do 32º BPM, Joao Ailton Iaruchewski; tenente do Corpo de Bombeiros, Mateus Bordignon Schoenell; a procuradora geral do Município, Mirian Monteiro; o secretário Municipal Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della Santos; o secretário municipal Planejamento, Habitação e Segurança, Mauricio Regla e a secretária Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen. Representando o SEBRAE-RS, Marco Aurélio Copetti, a gerente Comercial UNIMED Encosta da Serra, Josiane Collet; o oficial de Registro de Imóveis de Sapiranga, Acir Jose Wide; o presidente da ACISA, Gleci Mello; representando a CDL Caxias do Sul, Ivonei Pioner; o presidente CDL Bento Gonçalves, Marcos Carbone; o presidente CDL Igrejinha e Tres Coroas, Vinicio Morgenstern; representando a CDL Estância Velha e Ivoti, Gilberto Muller e a CDL Novo Hamburgo, Jorge Stoffel. Como ex-presidentes da CDL Sapiranga, estiveram Álvaro Pereira, Eduardo Ventter, Gerson Muller, Remi Zimmer e Sergio Kochem

Homenagem

A homenagem “in memoriam” foi prestada ao primeiro presidente da CDL Sapiranga. O auditório recebeu o nome de Nelson Nadler que comandou a entidade no ano de 1972. A esposa Irmgard e filho Ramon Nadler, prestigiaram o ato.

Através de vídeo, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), maior autoridades nacional do movimento lojista, José Cesar da Costa saudou a conquista.

“Quero cumprimentar a todos associados deste município tão importante para o Rio Grande do Sul. Gostaria de cumprimentar colaboradores, diretoria e de forma carinhosa sua presidente Clarice Strassburger. É um momento festivo, ainda mais pela comemoração das Bodas de Ouro da CDL Sapiranga que completará 50 anos. É um ato de coragem e seriedade que consolida o nome da CDL no estado do Rio Grande do Sul. Passamos momentos difíceis. A COVID nos mostrou novas formas de trabalhar. Saímos machucados, mas fortalecidos. O associativismo cresce e mostra a importância de estarmos associados a uma entidade”, disse.

Para marcar o momento, os convidados acompanharam o show de uma das celebridades da música nacional, a banda Tonho Crocco, com um show Tributo a Tim Maia.

Escreva um Comentário