Encontro destaca força e capacidade de superação de lojistas de Sapiranga

Almoço festivo foi realizado cumprindo todos os protocolos de prevenção da propagação da COVID-19

A celebração de final de ano promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga foi marcada pelo discurso de superação e união do setor, em um ano de muitas dificuldades. o encontro foi realizado no Restaurante Cairú, nesta quinta-feira (26/11). Em seu pronunciamento a presidente da CDL Sapiranga, Clarice Strassburger, lembrou que 2020 iniciou cheio de expectativas para o setor empresarial e com projeção de crescimento econômico. Porém, tornou-se um ano atípico e diferente no qual todos foram afetados pela pandemia do coronavírus.

“Os setores do comércio e serviços foram os mais prejudicados pela pandemia que teve como consequência o distanciamento social e o fechamento dos estabelecimentos comerciais. A pandemia da COVID-19 trouxe com ela uma nova realidade às nossas vidas e ao comércio local, impondo muitas adequações no nosso jeito de viver, de trabalhar e de consumir. Mesmo diante de todas estas dificuldades, o empresariado em geral se posicionou de uma forma positiva, se adaptando a uma nova realidade”, disse.

A CDL Sapiranga esteve ao lado de seus associados desde o início da pandemia, exercendo a sua representatividade com determinação, lutando pela classe junto aos órgãos públicos, cumprindo sua missão com muito trabalho e persistência.

“A CDL sempre manteve sua postura de preservar a saúde e a vida das pessoas, mas sem esquecer de garantir a saúde econômica dos nossos associados e da comunidade em geral, com a preocupação constante em manter as portas abertas das empresas e os empregos. Frente a medida de distanciamento social, a CDL buscou alternativas que se adequassem a essa nova realidade, tanto para fomentar as vendas locais como para treinar seus associados. Os cursos habitualmente oferecidos passaram a ser ministrados de forma online, através da plataforma CDL Treina. Palestras também foram realizadas através de lives virtuais”, completou Clarice.

Entre as ações que foram destacadas, uma delas foi o desenvolvimento do SAPISHOP, um site de compras online, que oportunizou a todos os associados a ingressar nesta nova modalidade comercial, com o objetivo de fortalecer, cada vez mais, os comerciantes e os prestadores de serviços locais.

Ainda, diante das dificuldades enfrentadas, a obra da nova sede da CDL sofreu percalços, inviabilizando a sua conclusão neste ano. O término da obra está previsto para o primeiro trimestre de 2021.

“Os bons resultados ainda alcançados em 2020 decorrem da força do associativismo, onde a união dos associados é a pedra fundamental para enfrentar qualquer situação e conquistar as mudanças necessárias para promovermos, ainda mais, o desenvolvimento econômico de cada empresa associada e do nosso município. Agradeço a todos os associados pela confiança na nossa CDL e pelo crédito às nossas ações frente a CDL de Sapiranga, pois sem vocês não haveria a consolidação de nenhuma ação da entidade. Cada empresário faz a diferença para a associação. Existimos e temos a persistência no associativismo em função de vocês. Agradeço à diretoria, à CDL Jovem, às mulheres empreendedoras e aos conselhos, por dedicarem parte do seu tempo aos trabalhos na entidade, de forma totalmente voluntária. Agradeço aos funcionários e colaboradores da CDL, pela dedicação na prestação dos serviços. Desejo a todos que 2021 seja um ano de muita saúde, união e coragem, cheio de sucesso, alegrias e novas conquistas”, finalizou Clarice.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak