Empresário assume presidência do Consepro

Objetivo é estreitar a relação entre movimento lojista e órgãos de segurança de Sapiranga

O representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sapiranga no Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Flávio Barth, foi eleito para presidir a organização que atua em prol da seguridade do município. O pleito ocorreu no fim de maio.

– O objetivo é estreitar mais a relação entre Consepro e CDL, para buscar apoio financeiro com os associados do movimento lojista e garantir uma renda para o conselho colocar em prática as suas demandas. Temos o entendimento de que a segurança não se faz só por órgãos, mas pelos cidadãos também – explica Barth.

Por não contar com uma receita própria, o Consepro atua, geralmente, com o repasse de valores oriundos de sentenças judiciais. O presidente da entidade afirma, também, que existem demandas que os próprios diretores do conselho estão suportando financeiramente, em prol da segurança do município.