Skip links

Diversificar negócios para crescer

Case de sucesso com pet shop, no Vale dos Sinos, foi tema de Happy Hour promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga

O bate papo, proporcionado pela CDL Jovem de Sapiranga tem como objetivo compartilhar práticas de sucesso nos negócios estimulando o empreendedorismo. O proprietário da clínica veterinária e pet shop Tierplatz, Felipe Cemim, conversou com associados no Mullini Bar, relatando o aprendizado que tem tido no comando da empresa. Formado em 2002, trabalhou por seis meses até decidir abrir o seu próprio negócio e fez especialização em clínica, cirurgia e ortopedia, hoje um grande diferencial.

– Geralmente nos formamos como generalistas. A partir disso se torna cada vez mais importante que a gente busque uma especialização – disse.

O convidado também falou da importância de combater a alta rotatividade entre os colaboradores. Também relatou a prática de aproveitar oportunidades que surgem, como a oferta de serviços de lavanderia para pet shops, que foi possível através de uma negociação de compra de uma carteira de clientes.

Para o presidente da CDL Jovem, Mateus Levi Herrmann, a experiência foi enriquecedora permitindo que todos pudessem compartilhar informações conhecendo segmentos diferentes dos que atuam. O objetivo é promover um segundo encontro, no mês de junho.

Escreva um Comentário