Distribuição de máscaras e mobilização para retomada do funcionamento do comércio em Sapiranga

Esforço tem sido contínuo por parte da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga para que lojas possam funcionar com toda segurança para população e para os trabalhadores

O tema foi abordado em reunião com participação restrita de pessoas na sede da Prefeitura de Sapiranga na quinta-feira (09/07). A presidente da CDL Sapiranga, Clarice Strassburger, apresentou os detalhes da mobilização que vem sendo feita junto com outras entidades empresariais e de classe da cidade para aumentar a conscientização da população sobre ações preventivas. Além da CDL a Associação Comercial, Industrial e Serviço de Sapiranga (ACISA), Associação dos Contabilistas, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e OAB Sapiranga.

A CDL Sapiranga tem se mobilizado junto ao executivo municipal para que, juntos, possam convencer o Governo do Estado a reavaliar a implantação da bandeira vermelha na região, que impediu o funcionamento do comércio e prestadores de serviço desde o início de julho.

“Como entidade representativa estamos chamando atenção ao fato de que durante o período em que estiveram funcionando, os lojistas cumpriram com rigor todos os protocolos e as disposições constantes nos decretos estadual e municipal, no que se refere as medidas de higiene e sanitárias. Não existe qualquer indicador a demonstrar a ocorrência de qualquer contágio de coronavírus, seja em estabelecimento comercial ou em local de prestação de serviços. O comércio estando de portas fechadas agrava a crise financeira e coloca em risco o emprego de milhares de pessoas”, afirma.

Uma ação de distribuição de máscaras que estava prevista para o final de semana, foi antecipada para esta sexta-feira (10/07) em virtude da previsão de chuva. Foram entregues 1.500 máscaras nos bairros com maior concentração de pessoas. Participaram da iniciativa membros da CDL Sapiranga, OAB Sapiranga e Associação dos Contabilistas.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak