Skip links

Dia dos Avós será mais importante do que o Dia das Crianças

Afirmação é do publicitário e especialista no mercado voltado para idosos, Martin Henkel, que esteve presente em Sapiranga, em evento direcionado ao varejo do município

O aumento da expectativa de vida e a grande capacidade de consumo tornam o público com mais de 60 anos, cada vez mais estratégico para o comércio. O publicitário Martin Henkel, referência nacional deste segmento, esteve presente no Seminário Desafios e Oportunidades para o Varejo, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga e alertou para importância do crescimento da data, 26 de julho, para o comércio.

– Em 2050 o Brasil terá 64 milhões de pessoas acima de 60 anos o que corresponderá a 30% da população. Então, não vejo a longevidade como um problema, como muitas pessoas falam por causa dos problemas da previdência. Vejo, sim, como uma grande oportunidade de negócios. Teremos uma participação desse público idoso completamente diferente daqui a 20 anos – afirmou.

Segundo pesquisa desenvolvida pelo SPC Brasil, entre os fatores que mais influenciam proporcionando felicidade para esse público, o principal é o estilo de vida, com 53%. Meio Ambiente vem a seguir com 20%; genética, com 17% e medicina, com 10%.

O município de Sapiranga possui, atualmente, 9.453 habitantes com mais de 60 anos, segundo dados do IBGE. Esse percentual, no município, corresponde a 12,1%, o que o qualifica como relativamente jovem, comparado com a média no Rio Grande do Sul que é de aproximadamente 17%.

O comércio deve estar atento, ainda, as características de consumo desse público. 26% da renda é dedicada a supermercado, 24% a moradia e 18% a saúde. O que chama a atenção é o índice de 9% de investimento em tecnologia, onde estão incluídos TV a cabo, celular e equipamentos eletrônicos. Na sequência aparecem lazer e bem estar com 8%.

Escreva um Comentário