Skip links

Comércio de Sapiranga em clima otimista para as vendas de Natal

Movimento lojista do município acredita que ocasião deve marcar início da recuperação do setor

A tradição natalina deve garantir resultados positivos para os comerciantes de Sapiranga, conforme projeta a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, Clarice Strassburger. Para a líder da entidade empresarial, apesar de 2018 ter sido um ano difícil, há uma percepção mais confiante dos varejistas, com aumento entre 5% e 7% de aumento de vendas em relação ao ano anterior, dependendo do segmento. A CDL acredita, ainda, que as vendas desta ocasião darão início à recuperação do setor.

– Esse crescimento acontecerá, apesar da lenta recuperação da economia no país e do ambiente de incertezas, porque a maior parte dos brasileiros pretende manter a tradição e ir às compras, movimento que promete aquecer as vendas do varejo em 2018 – comenta Clarice.

O gerente da filial da Benoit de Sapiranga e 2° diretor financeiro da CDL, Sérgio Kochem, confirma a boa expectativa do comércio para a ocasião. A confiança é tanta que sua projeção de aumento de vendas com relação ao Natal do ano passado é de 15%. Os itens que têm maior saída nesta época são os produtos da linha branca (eletrodomésticos de maior porte) e de som e imagem, em especial as Smart TV’s.

– O Natal é uma data que não tem como substituir, é tradição presentear familiares e amigos neste período. É possível que caia um pouco o valor de investimento devido à Black Friday e ao Liquida, que ocorre no início do ano. Mas, mesmo assim, a população consome bem no Natal – explica Kochem.

Para a primeira diretora financeira da CDL Sapiranga e lojista, Karin Lipp, a projeção é de aumento de vendas para este ano no valor de 3% em relação ao ano de 2017.

– Neste momento temos percebido que o consumidor está bastante cauteloso. Percebemos que há um movimento significativo mas de compras de baixo valor agregado que, geralmente, são de eventos ou amigo secreto. O ticket médio do meu segmento que é perfumaria e toalete está em torno de R$ 130,00 – disse.

Uma das estratégias dos lojistas neste período para atrair o público é preparar ofertas especiais, além de condições de pagamento com prazo estendido e descontos em alguns itens.

Escreva um Comentário