Skip links

Bom humor e lições de vida com Nelma Penteado

Palestra de Nelma Penteado reuniu mais de trezentas mulheres em evento promovido pela CDL Sapiranga

O evento exclusivo para as mulheres provocou, com muito bom humor, a reflexão sobre comportamento, erros e acertos em grandes decisões da vida ou mesmo em ações rotineiras. O Workshop Mulher Diamante, com Nelma Penteado, trouxe à tona temas como relacionamento, família, trabalho e sexo. Um dos ensinamentos foi a importância de evitar atos que atrapalham o raciocínio das mulheres

“Existem coisas que estragam o nosso raciocínio. Uma delas é fazer a pergunta errada. Todas as vezes que eu fiz isso, não tive resultados bons. Quando faço a pergunta certa, tudo se resolve. É o caso daquela pessoa que é demitida e se pergunta: por que eu fui mandada embora? As respostas para perguntas erradas não trazem resultados práticos. A pergunta certa é: o que vou fazer agora para sobreviver? A partir daí a resposta certa aparece” ensina.

Outro hábito lembrado que estraga o raciocínio é olhar as coisas de forma pessimista e depressiva.

“Quando se tem a ótica errada para tudo é lógico que a vida não te recompensa e passam oportunidades maravilhosas de ser feliz”, disse.

Escritora e empresária, Nelma Penteado, foi uma das pioneiras no estudo de equilíbrio da vida profisisonal com vida pessoal. O evento foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga e foi realizado no no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck. Cada inscrito contribuiu com 1 kg de alimento não perecível que será doado para o Banco de Alimentos.

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak

Escreva um Comentário